Projeto ADs nas Américas

Objetivos desta pesquisa

MAPEAR AS ASSEMBLEIAS DE DEUS (ADs) NAS AMÉRICAS A PARTIR DE TRÊS EIXOS:

As ADs são a maior denominação pentecostal do mundo. Formadas por grupos autônomos nacionais, presentes em 144 países, e, segundo estimativas da World Assembleis of God Fellowship-WADF com 67,9 milhões de membros em 346.108 igrejas no mundo.

■ Nascem oficialmente nos EUA, em 1914, a partir de grupos locais que se pentecostalizaram, assumindo, assim, o nome de Assembleias de Deus, em um modelo congregacional de igrejas locais autónomas, mas em alguns outros locais já existiam grupos pentecostais que posteriormente assumiram esse nome mesmo sem nenhuma ligação oficial com as ADs-EUA. por isso, não há uma história cronológica a partir de um centro único, portanto, existe uma diversidade teológica e distintos modelos administrativos.

 

■ identificar e correlacionar essas concordâncias e também as divergências é entender como a sociedade americana – norte, centro e sul – se organizou e se alterou no século 20 e nesse inicio do 21.

Clique na bandeira para baixar o projeto no idioma correspondente:

brasil.png

Português

espanha.png

Español

reino-unido.png

English

SOBRE NÓS

A RELEP é um grupo de estudos formado por pesquisadores e pesquisadoras da América Latina. Não há filiação ou membresia. Não tem orientação político-partidária. Nos encontros é possível encontrar pessoas com diferentes vertentes ideológicas.

LOCALIZAÇÃO

Rua Eng. Fábio Ruschi - 161 - Bento Ferreira - Vitória - ES

CEP: 29.050-670

 

contato@relep.org.br

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2020 RELEP Brasil